Nem só de versos



Manifestação com três mil viventes de cara pintada, marchando lentamente e carregando pacificamente faixas de protesto enquanto seguem as orientações da polícia. 

A pergunta é: A quem isso sensibiliza?

-------------

Se a onda de ficar pelado continuar, em breve, as manifestações populares ficarão mais sexys que os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Se formar uma agremiação para cada razão de protesto popular, pode-se organizar uma grande disputa carnavalesca. Fica a ideia aos carnavalescos de plantão.

-------------

Numa cidade do extremo sul do Brasil, servidores públicos indignados foram bater panelas durante a noite em frente à casa do prefeito. Esse saiu à porta, vestindo apenas cueca e, tranquilamente, informou aos manifestantes: "Eu não dormirei essa noite com esse barulho. Entretanto, vocês também não. A diferença entre nós é que eu ficarei de cueca assistindo tv e bebendo minha cachaça... vocês continuarão batendo panela."

Manifestação com três mil viventes de cara pintada, marchando lentamente e carregando pacificamente faixas de protesto...
Publicado por Wasil Sacharuk em Quarta, 20 de janeiro de 2016

Inspiraturas